Go to Top

Solados

- SOLADOS

Bi-Densidade

Composto por duas massas de diferentes densidades, os solados bi-densidade têm propriedades opostas que são fundamentais para o desempenho dos calçados em uso.
Como os calçados sofrem atrito com o solo altamente abrasivo, a dupla composição torna-se fundamental para a obtenção da durabilidade e do conforto, pois cada camada é responsável por uma ação na dinâmica do caminhar.

EVA

Com o nome de Etileno-acetato de vinil, o EVA é um dos materiais mais usados em diversas partes do calçado, pois suas características de resiliência, tração, leveza, solamento térmico e elétrico, resistência a produtos químicos derivados de petróleo entre outras são fundamentais na construção de um calçado.

Borracha

A borracha estireno-butadieno (SBR), confere excelentes propriedades de aderência, resiliência e baixa deformação. Este produto é composto por cargas minerais reforçantes, responsáveis pela alta resistência á ruptura e ao rasgo. O sistema de vulcanização é a base de enxofre. O material tem aplicação principal em calçados para uso diário onde o ambiente de uso é agressivo.
Resistente ao calor, frio, óleos, solventes, combustíveis e produtos químicos em geral e objetos pontiagudos, a borracha é indicada para uso em diversas partes do calçado que podem sofrer um atrito excessivo no uso, como é o caso dos terrenos pedregosos.